COMO DESCOBRIR O NÚMERO DO PIS/PASEP- NIT

O PIS tem a finalidade de promover a integração do empregado com o desenvolvimento da empresa. Por meio do cadastramento no Programa, o trabalhador recebe um número de inscrição, que possibilitará consulta e saques dos benefícios sociais administrados pela CAIXA.

Para você, empregador, a CAIXA disponibiliza via online os formulários de cadastramento dos seus funcionários. Com isso você ganha tempo e mantém atualizadas as informações necessárias para sua empresa. Os formulários podem ser impressos na página de Como cadastrar.

Quem deve providenciar o cadastramento do trabalhador no PIS?

No caso em que se verifique que o trabalhador ainda não está cadastrado no programa, é o empregador quem deve solicitar o cadastramento quando da sua admissão.Onde é feito o cadastramento?

Em qualquer agência da CAIXA.Como deve ser feito o cadastramento?

A primeira providência a ser tomada pelo empregador é preencher o DCN - Documento de Cadastramento do NIS, que deverá ser entregue em duas vias à CAIXA. O formulário está disponível na página de Como cadastrar.
Junto com o DCN preenchido o empregador apresenta também o cartão do CNPJ – Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas do Ministério da Fazenda ou, se o empregador for pessoa física, o Comprovante de Matrícula no Cadastro Específico de INSS - CEI.Qual é o documento que comprova o cadastramento?

É o cartão com o número de inscrição no PIS, emitido pela CAIXA e entregue no endereço do trabalhador.

Para receber o abono salarial, seguro-desemprego ou o FGTS é necessário saber o número do PIS (Programa de Integração Social), mas muitas pessoas encontram dificuldades na hora de saber onde guardou esse número, para poupar um pouco de seu tempo verifique a última folha de sua carteira de trabalho, lá deve ter o número de seu PIS, caso não tenha vamos tentar ajuda-lo nessa postagem, para isso tenha em mãos o número de seu R.G e CPF.

Tanto para se cadastrar quanto para saber o número do PIS/PASEP é necessário acessar esse site do DATAPREV:


Este é o site para se inscrever no PIS/PASEP, para se inscrever ou saber o seu número do PIS/PASEP clique na opção INSCRIÇÃO. Preencha os dados, se possível todos, se não for possível é importante que preencha estes:

- Nome Completo;

- Data de Nascimento;

- Nome da Mãe;

- Nº. CPF;

- Nº. RG.

Preenchido estes dados clique em CONFIRMA. Caso você não tenhaPIS/PASEP você irá para a próxima tela do cadastro. 
Anúncios Patrocinados:

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Pis Pasep Consulta 2013 - 2014 - Todos os direitos reservados.

Template by Ganhe Dinheiro Online | Topo